terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ELEIÇÃO DO FESC/MS



Foto de Venancio Josiel dos Santos:
SENTADOS ( da direita para a esquerda )
Maria Helena Sarti  - atual Secretária Executiva do Fórum Estadual de Cultura - gestão 2011/2012
Delasnieve Daspet - Conselheira Estadual de Cultura - reconduzida - 2012-2016
Robson Simões - Secretário Executivo do FESC/MS gestão  2010/2011
DE PÉ  ( da esquerda para a direita )
Nelson Vieira  - Suplente de Delasnieve Daspet
Venâncio Josiel dos Santos - Conselheiro Eleito 
 O Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul  é uma articulação estadual de entidades não governamentais, empresas afins, movimentos populares, entidades privadas que representam os profissionais das respectivas áreas e atividades afins da cultura e das que atuam na defesa de direitos difusos e coletivos, acima de distinções religiosas, raciais, étnicas, ideológicas ou partidárias, aberta à cooperação com entidades governamentais, nacionais e internacionais, para a consecução de seus objetivos.  Pela sua natureza, o FESC/MS não tem personalidade jurídica formal, encaminhando e fazendo valer suas decisões deliberadas em Assembléia Geral como consenso representativo da comunidade cultural e artística do Estado.
TEM POR OBJETIVO:


I - Contribuir para o cumprimento, pelo Estado e sociedade civil, do dever constitucional de assegurar o desenvolvimento pleno da Cultura e da cidadania a partir da realização das políticas públicas e de fomento em âmbitos local, regional e nacional, com ênfase à cultura regional..

II - Contribuir para o cumprimento, pelo poder público e pela sociedade civil, do dever constitucional de assegurar o acesso de todos às manifestações culturais.

III - Fomentar a conscientização visando estabelecer a melhoria qualitativa e quantitativa das manifestações culturais de Mato Grosso do Sul.

IV - Promover o intercâmbio com os Conselhos Estadual e Municipais de Cultura visando a formulação, execução e avaliação das políticas públicas de fomento às manifestações e execuções culturais de MS.

V - Promover a defesa da diversidade e da pluralidade cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário