sábado, 13 de dezembro de 2014

Fórum_Gestores_de_Cultura de Mato Grosso do Sul

48 municípios se reúnem para formar o Fórum de Gestores de Cultura de MS
Nos dias 9, 10 e 11, representantes do setor cultural de quarenta e dois municípios do estado estiveram reunidos para debater políticas culturais e refletir sobre as perspectivas do setor para os próximos anos. O evento teve patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais FIC, da Fundação de Cultura do Estado de MS.
A organizadora do evento,Delasnieve  Daspet, Presidente do Conselho de Cultura e também do Fórum de Cultura do Estado enfatiza que reunirtantos gestores culturais do interior do estado, pensando e discutindo a realidade do setor é a realização de um sonho. “Trabalhar coletivamente em prol da cultura, nos apoiando em nossas fraquezas e aprendendo com as experiências uns dos outros, potencializa nossas forças em prol da cultura.”
Palestras, oficinas e apresentações artísticas foram desenvolvidas durante o encontro que teve como resultado imediato a eleição da diretoria do Fórum de Gestores de Cultura de MS para os próximos três anos.
Para Nena Sarti, professora e poetisa coordenadora do evento destaca que o resultado desse encontro norteará os interesses de todos para a efetiva realização de uma cultura forte e reconhecida nacionalmente, trabalhando coletivamente mas respeitando o individual.

Para mais informações                                                                                                              
DelasnieveDaspet – (67)8135-3344, 9911-1959
Jornalista Ana  Peralta Martins -anaperaltams@googlemail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário