sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MANIFESTO ASSINADO POR GESTORES DE CULTURA DE MATO GROSSO DO SUL PRESENTES NO SEMINÁRIO INTEGRANDO CULTURAS DIRIGIDO AO SENHOR GOVERNADOR ELEITO REINALDO AZAMBUJA


.

MANIFESTO ASSINADO  POR  GESTORES DE  CULTURA DE MATO GROSSO DO SUL PRESENTES NO SEMINÁRIO  INTEGRANDO CULTURAS DIRIGIDO AO SENHOR GOVERNADOR ELEITO REINALDO AZAMBUJA
.
.
.
Manifesto
.
Gestores de Cultura de 42 municípios do estado reuniram-se com o Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul – FESC/MS, nos dias 09, 10 e 11 do corrente ano, no evento denominado “Integrando Cultura”.

Na abertura do referido evento V. Exa. foi oficialmente representado pelo Sr. Ataíde Neri que ao fazer uso da palavra declarou a intenção da futura gestão da Fundação de Cultura do Estado de MS, de criar, na reestruturação administrativa que V. Exa. encaminhará à Assembleia Legislativa, uma “Secretaria de Turismo, Tecnologia e Cultura”.

Como Gestores de Cultura e como representantes culturais da sociedade civil organizada, através do presente manifesto, trazemos a V. Exa.  e ao público em geral, nossa discordância e nossas preocupações com a iniciativa da criação dessa “Supersecretaria”, que reputará como um retrocesso desfavorável à cultura do nosso Estado, bem como um fator impeditivo à tal organização, seu desenvolvimento, definições e considerações de Políticas Públicas, que temos experimentado nos últimos anos.

Conclamamos, pois, que a cultura de Mato Grosso do Sul continue sendo tratada com o devido realce que ela tanto merece, e que só pode ser alcançada com a existência de instâncias públicas de governo específicas para a gestão da cultura.
( segue assinatura do gestores )
.
Este domento será entregue ao Governador eleito Reinaldo Azambuja

Nenhum comentário:

Postar um comentário