terça-feira, 6 de outubro de 2015

PEDIDO DE PROVIDENCIA AO SECRETÁRIO DE CULTURA - 2006


PEDIDO DE PROVIDENCIA AO SECRETÁRIO DE CULTURA - 2006



OF/CSM n° 17/06





      Campo Grande – MS, 19 de Junho de 2006.




Senhor Secretário,




Após deliberação em Assembléia Ordinária realizada no dia 17 de Junho de 2006, na MACE, a Secretaria Executiva do Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul, representando as entidades-membro do FESC/MS, solicitam sua atenção e esclarecimento pertinente quanto ao programa Câmara da Música (realização do FESC/MS com produção de integrantes da Secretaria Executiva e da Câmara Setorial de Música) veiculado pela FM Regional, o qual foi novamente retirado do ar. E infelizmente, novamente, técnico e locutores foram impedidos de adentrar o prédio da Rádio e TVE Regional, sem explicação ou documento que formalizasse e justificasse tal proibição.


A forma como se desenvolveu  essa situação – de novo -  contradiz os pilares democráticos e pluralistas que caracterizam a relação de confiança entre o Fórum Estadual de Cultura e os agentes do Governo Estadual, razão pelo qual nos reportamos a vossa pessoa para solicitar esclarecimentos quanto ao ocorrido. Igualmente, ressaltamos que em ambas as situações, o FESC/MS reconheceu e valorizou a oportunidade oferecida pelo Governo Popular de MS, destacando a vanguarda da Cultura em nosso Estado, especialmente no tocante à interlocução entre sociedade civil organizada e órgãos governamentais.


Em relação ao programa de rádio, solicitamos ainda a reconsideração da medida, entendendo que a mesma não afeta uma pessoa ou grupo, mas toda a comunidade cultural do Estado.


No aguardo de sua apreciação, reiteramos votos de estima e cordialidade, nos colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos porventura necessários.

Atenciosamente,

Delasnieve Miranda Daspet de Souza
Secretária Executiva do Fórum Estadual de Cultura – FESC/MS

Ao
Sr. Silvio Di Nucci
M.D. Secretário de Estado de Cultura
Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso do Sul

Nesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário