terça-feira, 6 de outubro de 2015

representação regional no Centro-Oeste do MINC para Mato Grosso do Sul - 2009

Representação regional no Centro-Oeste do MINC para Mato Grosso do Sul - 2009


Campo  Grande, 16 de fevereiro de 2009.





Ao
Prof. MILTON AUGUSTO PASQUATTO MARIANI
MD. Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da UFMS
Nesta



Prezado Senhor:



O Fórum Estadual de Cultura é uma articulação de entidades da sociedade civil com atribuições previstas em Lei, visando discutir a política cultural do Estado, articular as ações governamentais no âmbito da cultura e, entre outras atribuições, indicar 50% dos membros do Conselho Estadual de Cultura.

Uma das reivindicações do Fórum é a ampliação das articulações com o Ministério da Cultura visando o atendimento aos interesses dos produtores culturais do Estado e aquele Ministério.

Para isto, discutiu-se a possibilidade de que seja criada uma representação regional no Centro-Oeste, como já existem em outros Estados e Regiões brasileiras, previstas na Lei Federal 5.711 de 2006.

Assim sendo, em reunião plenária do Fórum de 07 do corrente, foi discutida a criação deste escritório para o Centro-Oeste (representando os estados de Goiás e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília), para que o produtor cultural tenha um canal de comunicação mais imediato com o Ministério e esteja melhor atendido quando aos projetos culturais que beneficiam a toda a sociedade.

Outrossim, nessa reunião ( ata em anexo ), foram referendados – por voto direto, os nomes do escritor Samuel Xavier Medeiros – como titular  e da produtora cultural Amirtes Menezes de Carvalho e Silva, como  suplente.

Para isso, vimos à presença de Vossa Senhoria solicitar que a Universidade Federal seja a nossa grande parceira nessa reivindicação junto ao MIC, uma vez que tem assento tanto no Fórum Estadual de Cultura quanto no Conselho de Cultura/MS.

Atenciosamente


Delasnieve  Miranda Daspet de Souza

Secretária Executiva do  Fórum Estadual de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário