sábado, 27 de fevereiro de 2010

CULTURA

EDITAIS »

[ 26 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

Até o dia 30 de março, estão abertas as Inscrições para o edital de ocupação anual da pauta de oficinas oferecidas pela Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

EDITAIS »

[ 26 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

A Fundação Biblioteca Nacional, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou a abertura de inscrições para três Programas de concessão de bolsas. As Decisões Executivas que regulamentam as seleções públicas foram publicadas nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 26 a 30).

AGENDA »

[ 26 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

O Programa Pensar e Agir com a Cultura e a Fundação Clóvis Salgado promovem, no período entre 9 de março e 26 de junho, a 10ª edição do curso gratuito de capacitação de gestores e agentes culturais “Desenvolvimento e Gestão Cultural 2010”.

AGENDA, EDITAIS »

[ 26 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) do Ministério da Cultura, juntamente com a Secretaria da Cultura do Ceará, a Prefeitura Municipal de Limoeiro e a Comissão Cearense de Folclore realizam, no próximo dia 25, em Fortaleza, uma ação cultural com o objetivo de apresentar a 5ª edição do Encontro Mestres do Mundo, cujo tema, este ano, será “Folias e Brincadeiras”.

AGENDA »

[ 26 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

Nos próximos dias, Pontos de Cultura de diversos estados brasileiros promovem encontros preparatórios para o Teia 2010 – Tambores Digitais, que será realizado de 25 a 31 de março, em Fortaleza. O evento nacional recebeu inscrições de cerca de 1.900 representantes de instituições conveniadas com o Ministério da Cultura e de mais de 580 trabalhos para a Mostra Artística.

AGENDA »

[ 25 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

Até o dia 25 de fevereiro será realizada em Brasília a Pré-Conferência Setorial do Audiovisual, que faz parte da II Conferência Nacional de Cultura (CNC). O evento pretende debater as propostas setoriais para a implantação de políticas públicas a serem encaminhadas para a CNC e eleger os dez delegados que representarão o audiovisual das cinco regiões brasileiras na conferência.

RELATOS »

[ 24 fev 2010 Luana Schabib Sem Comentários ]

O Plenário aprovou, nesta terça-feira, o substitutivo ao Projeto de Lei 5940/09, do Executivo, que cria um fundo social para aplicar parte dos recursos da exploração do petróleo do Pré-Sal em programas de combate à pobreza, de enfrentamento das mudanças climáticas e de desenvolvimento da educação, cultura, saúde pública e ciência e tecnologia.

AGENDA »

[ 24 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

De 25 a 28 de fevereiro, representantes dos 116 pontos de cultura de Pernambuco se reúnem em Gravatá para participar da Teia PE, realizada pela Rede de Pontos de Cultura de Pernambuco. O encontro traz debates e reflexões sobre políticas públicas de cultura, economia solidária e o papel da rede de pontos de cultura, além de mostras artísticas com grupos locais.

RELATOS »

[ 24 fev 2010 Luana Schabib Sem Comentários ]

Internet foi a mídia que apresentou maior crescimento em 2009, enquanto guias e listas voltou a ser a mídia que mais perde, conforme mostra estudo do Projeto InterMeios, do jornal Meio&Mensagem, que levantou o investimento publicitário na aquisição de mídia entre janeiro e novembro de 2009.

EDITAIS »

[ 24 fev 2010 Carina Teixeira Sem Comentários ]

Até o dia 26 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a seleção dos Pontos de Cultura em Tocantins. Todas as instituições que desenvolvam ações voltadas à arte, educação, cidadania e economia solidária do mercado cultural podem enviar seus projetos.

RELATOS »

[ 24 fev 2010 Luana Schabib Sem Comentários ]

A MTV e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) firmaram uma parceria inédita para financiar a produção de uma série de animação destinada à TV aberta.

RELATOS »

[ 23 fev 2010 Alberto Benfica Sem Comentários ]

A Fundação Telefônica agora faz parte do grupo de mantenedores do MAM – Museu de Arte Moderna e do Instituto Tomie Ohtake. A estratégia de patrocínios faz parte do programa Arte e Tecnologia, inaugurado pela Fundação ano passado.

RELATOS »

[ 23 fev 2010 Luana Schabib Sem Comentários ]

Notícia da hora, saiu no portal da imprensa: A Justiça do Rio de Janeiro determinou a retirada de circulação da obra biográfica “Lula do Brasil -A História Real, do Nordeste ao Planalto”, de autoria do professor da Universidade de Londres, Richard Bourne. A liminar acata pedido de Luiz Carlos Barreto, produtor do filme “Lula, o Filho do Brasil”. Segundo o cineasta, a capa do livro é semelhante ao cartaz do longa-metragem, lançado no Brasil em janeiro deste ano.

RELATOS »

[ 22 fev 2010 Luana Schabib Um Comentário ]

Está está no Congresso a Medida Provisória 482/10, editada na última quarta-feira (10) para servir de base às sanções comerciais anunciadas recentemente pelo governo contra os Estados Unidos. A MP está apoiada em resolução da Organização Mundial do Comércio (OMC), que em agosto de 2009 autorizou o Brasil a retaliar os norte-americanos como compensação pelos subsídios aos produtores de algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário