quarta-feira, 17 de março de 2010

ELEIÇÕES NA UBE- MS

From: SAMUEL MEDEIROS
Chapa "Amigos da Literatura
Campo Grande, 17 de março de 2010.

Caros amigos associados da UBE-MS:

Estamos concluindo nosso mandato como Presidente da UBE-MS referente ao biênio 2008 a 2010 e, primeiramente, agradecemos aos que observaram nossas ações para que a UBE estivesse em destaque no cenário cultural de Campo Grande e do Estado. Em 27 de março próximo, acontecerá a Assembléia Geral Ordinária (Morada dos Baís, antiga Pensão Pimentel, das 14h às 17h) onde serão eleitos os membros da Diretoria para o mandato de 2010 a 2012 e do Conselho Fiscal para 2010 a 2011.

Assim, nos objetivos de prosseguir e aperfeiçoar o trabalho já exercido, comunicamos que registramos hoje nossa candidatura à REELEIÇÃO como Presidente e, na oportunidade, contando com seu apoio, anexamos os nomes dos componentes da chapa nº 02 AMIGOS DA LITERATURA, os quais concordaram em atuar neste biênio nas atividades da UBE-MS. Nossa plataforma de trabalho consiste, basicamente, em 10 (dez) pontos:

1 – Proporcionar maior visibilidade à UBE-MS como entidade literária, de cunho acadêmico, priorizando as atividades literárias em todas suas formas.
2 – Expandir o movimento nas cidades do interior, criando diversas seccionais da UBE-MS, captando novos associados nas Universidades, nas Escolas e escritores novos.
3 – Manter e aperfeiçoar a REVISTA DA UBE-MS como referência literária, e publicar ali também, além da produção dos associados, os 10 poemas vencedores da Noite Nacional da Poesia, como resultado do trabalho de nosso concurso anual.
4 – Aperfeiçoar o tradicional concurso Noite Nacional da Poesia com categorias onde sejam premiados também autores locais.
5 – Colaborar em atividades literárias promovidas pela Fundação de Cultura do Estado – FCMS e pela Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande - FUNDAC;
6 – Estreitar os laços com entidade literárias no País, com troca de correspondência, enviando livros de nossos associados para disseminação nas mais diversas cidades.
7 – Planejar e executar um programa de leitura com orientações do “Plano Nacional do Livro e Leitura” estabelecido pelos MEC/Minc, oportunidade de divulgar mais as publicações dos nossos associados.
8 – Participar de Editais do Governo e/ou entidades, objetivando financiamento para projetos culturais, como concursos, feiras literárias e palestras e/ou oficinas nas Escolas.
9 – Celebrar, em junho de 2010, os 25 anos da criação da UBE-MS, o Dia do Escritor em julho, e o Dia da Literatura Sul-Mato-Grossense em 06 de novembro; criar mais sociabilidade e conhecimento entre os associados. Para isto, pesquisar uma nova sede em local mais amplo e acessível onde se poderá ampliar a biblioteca da UBE-MS.
10 – Criar a Editora da UBE, com a finalidade de editar os livros de nossos associados a preços módicos e divulgá-los com mais presteza.

Tais projetos poderão ser levados à conta do sonho. Mas, é da utopia e da união das pessoas que se realizam os sonhos. Por isso. contando com seu inestimável apoio, subscrevo-me

atenciosamente.

Samuel Xavier Medeiros

CHAPA “AMIGOS DA LITERATURA – UBE-MS MANDATO MARÇO 2010 – JUNHO 2012:

Presidente – Samuel Xavier Medeiros
Vice-Presidente – Elias Borges de Campos
1ª Secretária – Luzia Câmara Ozarias
2ª Secretária – Tânia Gauto
1º Tesoureiro – Adelaido dos Anjos
2º Tesoureiro – Brigido Ibanhes (de Dourados)

Diretor de Cultura – Edno Machado
Dir. Imprensa e Divulg. – Maria Rejane Fernandes
Dir. Patrimônio – Erode Lino Leite
Dir. Jurídico – Venâncio Josiel dos Santos

Conselho Fiscal
- Titulares: Arthur Jorge do Amaral
Pompéia Barbosa Pereira
Iracema Pereira Tibúrcio (de Dourados)
- Suplentes: Augusto César Proença
Maria Helena Izidoro de Oliveira (Heleninha - Dourados).
André Luiz Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário