segunda-feira, 1 de março de 2010

Escritório do MINC no Centro Oeste

Campo Grande, 14 de fevereiro de 2009.



Ao

Excelentíssimo Senhor

JUCA FERREIRA

DD Ministro de Estado da Cultura

Brasília - DF



Assunto: Requer a criação do escritório de Representação Regional do MINC para o Centro-Oeste e indica os nomes.

Senhor Ministro:



O Fórum Estadual de Cultura é uma articulação de 68 (sessenta e oito) entidades da sociedade civil no Estado de Mato Grosso do Sul com atribuições previstas em Lei, visando discutir a política cultural do Estado, articular as ações governamentais no âmbito da cultura e, entre outras atribuições, indicar 50% dos membros do Conselho Estadual de Cultura.

Uma das reivindicações do Fórum e de suas entidades filiadas é a ampliação das articulações com o Ministério da Cultura visando o atendimento aos interesses dos produtores culturais do Estado. Para isto, discutiu-se a possibilidade de que seja criada uma representação regional no Centro-Oeste, como já existem em outros Estados e Regiões brasileiras, previstas no Decreto nº 5.711 de 2006.

Em reunião plenária do Fórum de 07 do corrente, conforme ata em anexo, foi discutida a criação dessa representação para o Centro-Oeste (Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), a partir de uma articulação da ABD-Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas, ACV/MS, e ABDs do Centro-Oeste, reunida em Goiânia no mês de janeiro, para que o produtor cultural tenha um canal de comunicação mais imediato com o MINC e esteja melhor amparado quanto aos projetos culturais que beneficiam toda a sociedade cultural do Centro-Oeste.

Assim sendo, solicitamos a criação do cargo já previsto na estrutura regimental desse Ministério (art. 2º, inciso III do Anexo I do Decreto nº 5.711 de 24.02.2006) e para preenchimento do cargo indicamos por Mato Grosso do Sul, os nomes de SAMUEL XAVIER MEDEIROS e AMIRTES MENEZES DE CARVALHO E SILVA, Titular e Suplente, respectivamente, e, cujos currículos seguem em anexo, bem como, a Ata da reunião onde tais nomes foram referendados.

Atenciosamente,

Delasnieve Miranda Daspet de Souza

Secretária Executiva do Fórum Estadual de Cultura

daspet@uol.com.br

67-9646-2544

Nenhum comentário:

Postar um comentário